DIA 1


Data: 26/04/2020 - fotos
Peso: 63,6kg
Idade: 26 anos e 2 dias
Mood: melhor depois de abrir meu coração J

Olá, meu nome é Julia.

Acabei de fazer 26 anos, há exatamente dois dias atrás, dia 24/04/2020.
Resolvi finalmente escrever um diário do emagrecimento, não sei ainda se vou publicar ele em algum lugar, mas de início, será apenas para mim. Pessoal.

Acho que seria interessante começar falando que minha vida inteira eu lutei contra a balança, seja porque eu amo comer ou seja porque quando fico feliz eu como, quando fico triste eu como, ou quando estou ansiosa eu como, enfim, acho que vocês entenderam.

Eu não sou uma pessoa obesa, longe disso! Mas não me sinto bem com meu corpo, ontem eu e meu namorado fomos à piscina e resolvemos tirar algumas fotos e não me senti bem vendo nenhuma delas, ele fala que sou linda e que ama meu corpo, mas não posso deixar de pensar cada vez que me vejo no espelho ou que vejo alguma foto minha que estou gorda!

Vou ser bem sincera e dizer que hoje acordei me odiando, achando que não estou dando meu melhor na faculdade, que eu poderia fazer mais como filha, que talvez eu decepcione minha mãe porque não sei se quero seguir a minha carreira como arquiteta, não me entenda mal! Eu amo a faculdade e se fosse para eu ter um negocio e participar desse mundo corporativo COM CERTEZA escolheria ser arquiteta, acho lindo, me inspira ver novas formas, novas engenharias e como é possível explorar a criatividade nesse nicho.

Mas não posso mentir e dizer que é realmente isso que quero fazer. Hoje estou abrindo meu coração para essa página branca do word e dizendo que eu quero largar tudo e viajar o mundo, me focar em mim.

Não pense que isso não é um diário do emagrecimento!
Estou falando tudo isso porque acho que estou infeliz, infeliz com o curso que minha vida está tomando e que por isso não consigo emagrecer e manter meu peso.

Antes de mais nada deixe eu organizar meus pensamentos... Acredito que o primeiro passo para felicidade é me aceitar, aceitar como eu sou e o que quero fazer com a minha vida.

Vamos traçar um plano de ação então.
1.        Organizar meus pensamentos.
2.      Cuidar do meu corpo e da minha mente
3.      Me formar
4.     Trabalhar como influencer digital
5.      Viajar o mundo
6.      Mudar para o Canadá

Com tudo isso dito, começo hoje novas atitudes, não sei se vocês conhecem um segmento de conhecimento que se chama “mindfull thinking” são estudos que apontam que você deve pensar em tudo o que faz, tenho conhecimento pleno de seu corpo e seus pensamentos e se mostrou muito eficaz para pessoas que querem emagrecer e realizar tudo o que querem na vida.

Já tenho uma bela coletânea de livros e vídeos do youtube para eu começar a estudar o assunto e colocar em prática. As primeiras coisas que vou tentar aplicar são:
- Sempre que estiver com fome respirar e ver se é isso mesmo que eu quero, se existe uma opção melhor ou mais saudável;
- Começar todos os dias ainda na cama sendo grata por cada coisa que eu tenho e com pensamentos positivos, fazer o mesmo antes de dormir.

O intuito é registrar tudo que está por vir. Espero que postar as coisas aqui me ajude!
Vamos ver o que será.


OBS: estou postando alguns dias depois*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia 2 - um desabafo depois de 4 meses